segunda-feira, 4 de maio de 2015

Quanto tempo deve durar uma viagem à Disney?!

Uma das perguntas mais frequentes que ouço no meu dia a dia, e também um dos maiores problemas criados pelos meus clientes que decidem que vão passar férias em Orlando e já resolvem comprar as passagens primeiro sem me consultar (ou sem dar uma boa pesquisada antes) está relacionada a esta pergunta, que é o tema do nosso post de hoje:

QUANTO TEMPO DEVE DURAR UMA VIAGEM À DISNEY?!



É claro que não existe uma resposta única para esta pergunta. Existem muitas variáveis. Que variáveis? Por exemplo:

- Se é uma viagem com crianças pequenas ou adolescentes ou tudo junto e misturado;

- Se é uma viagem com objetivo de (muitas) compras;

- Se é uma viagem que você pretende fazer apenas uma vez na vida (hmmm.... essa é roubada, porque todo mundo muda de ideia depois que vai a primeira vez...)

- Se você tem um tempo pré-determinado - por exemplo 1 semana - e é simplesmente impossível mexer no prazo de duração da viagem;

E por aí vai... Mas é claro que existe uma média ideal em numero de dias. E pelo menos um ponto de partida, para começar a pensar.

Vou tentar resumir e acho que esse "esqueminha", que já ajudou muita gente, pode te ajudar também:

1) Orlando tem 8 parques principais. 4 deles fazem parte do complexo Disneyworld (não se esqueçam de que estou falando apenas dos principais). São Eles: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.

2) Os outros 4 parques não fazem parte do complexo Disney, mas na minha opinião são imperdíveis. São eles: 2 Universais (Universal Studios e Universal's Islands of Adventure; Seaworld e o Busch Gardens (esse último nem fica em Orlando, mas em Tampa).

3) Estes 8 parques que eu citei não são "aquáticos", embora vários deles tenham atrações que "molham" muito. Os parques aquáticos principais de Orlando são 4 também: Aquatica e Discovery Cove (que pertencem/são administrados pelo Seaword), Wet'n Wild (parceiro da Universal) e o Blizzard Beach (da Disney). A Disney tem um outro lindinho e menorzinho, o Typhoon Lagoon, mas como estamos nos concentrando neste post só nos principais, vamos deixar ele de lado. É claro que eu vou falar de todos eles aqui no blog.

4) Ou seja: Se você quer ter uma ideia "geralzona" e completa da Disney e Orlando, precisa ter pelo menos 8 dias inteiros lá. Um dia para cada parque.

Mas e as compras? Calma. Nem todos os parques demandam um dia inteiro de visitas. Em pelo menos metade deles, você já vai ter terminado as atrações antes das 5 da tarde. Ou seja, depois dos parques, como os shoppings, malls, lojas e outlets ficam abertos até tarde, dependendo da época do ano, até 1 h da manhã, ainda sobra muito tempo livre pra comprar.

Partindo daí, destas informações, fica muito mais fácil você se organizar melhor.

Se faz questão de conhecer pelo menos um parque aquático, reserve mais um dia. Pelo menos.

Se as crianças são pequenas, e você acha que não vão aguentar o pique de parque todo dia sem descanso, reserve uns dois dias para dar um intervalo: e aproveitar para comprar. Neste caso seria bom que as crianças pudessem ficar com alguém no hotel, curtindo a piscina e relaxando do pique pesado dos parques...

Agora, se você só tem 7 dias inteiros, por exemplo, saiba que é praticamente impossível conhecer todos os parques principais. A não ser que você faça mais de um parque por dia (o que eu não recomendo). Iria passar batido em muita coisa, e a beleza, o legal, muitas vezes está nos detalhes... coisa que quem faz dois parques em um dia (e se é a primeira vez em cada parque), jamais conseguiria perceber.

Resumindo:  8 dias inteiros lá, pelo menos. Sem contar o dia (ou a noite) da viagem. E dependendo do horário de chegada a Orlando, sem contar o primeiro dia né? Pois se você chegar a Orlado das  da manhã em diante, não recomendo fazer parque já nesse primeiro dia da chegada. Isso vai dar 11 ou 12 dias de viagem, contando desde a saída do Brasil até o desembarque.

Mais ou menos assim:

Dia 1 - A noite, embarque no Brasil para Orlando, com ou sem conexões / escalas.

Dia 2 - Chegada em Orlando. Não é dia de fazer parque. No máximo, compras no Walmart ou as primeiras compras da viagem.

Dia 3 - Primeiro parque da viagem.

Dia 4 - Até o dia 9, um parque por dia.

......

Dia 10 - Ultimo dia de parque.

Dia 11 - Retorno da viagem. Dependendo do horario, chegada ao Brasil hoje mesmo. Dependendo, se for um voo noturno, só amanhã.

Dia 12 - Chegada ao Brasil, em caso de voo noturno na volta.

Espero que a dica seja util... A minha Disney é assim!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário