domingo, 3 de maio de 2015

Quando tudo começou: anos 90... post número zero

Na foto, com a Claudia, minha irmãzinha (mais nova que eu, mas minha chefe... hehehe) coordenando uma das nossas viagens em grupo a Orlando (Janeiro / 2015). Ao fundo, o hotel mal assombrando de "Twilight Zone" no Hollywood Studios.


Finalmente saiu... Agora foi! O primeiro post (espero que de muitos). O post número zero desse blog que é UMA das meninas dos meus olhos. Feliz de quem tem muitas, né?! Normalmente, as pessoas se interessam por um assunto, apaixonam-se por ele, começam a pesquisar, estudar, trabalhar e entender cada vez mais sobre. Daí, a paixão é tanta e o interesse idem, que a pessoa resolve que é hora de dividir com outras um pouquinho desse conhecimento e dessa experiência acumulada em tantos anos. E resolve escrever um blog. E do blog, nascem outras formas de comunicação, como perfis em redes sociais: Facebook, twitter, youtube, instagram. Daí a coisa começa a tomar proporções tão grandes, que acaba virando um business, um negócio mesmo, muitas vezes, para lá de lucrativo. Não é assim?!

Bem... aqui a coisa foi diferente. Prá saber um pouquinho da minha história, basta ler o "about me", o "Sobre a blogueira" aí do lado, na coluna da direita. O caminho foi exatamente o inverso. Quer dizer, não EXATAMENTE. Mas quase.

Primeiro veio o negócio (da família né? Entrei de gaiata na história). E isso já faz tempo prá burro (1990's). Depois o interesse, depois a paixão. Depois a coisa estacionou um tempo. Ou você acha que era fácil ir prá Disney toda hora, barato e facilitado como é hoje? Não gente. Era difícil. Era muito difícil. Vocês são privilegiados.

Não existia internet, nem blogs para referência, nem informação grátis disponível. Nem grátis e nem "paga". Simplesmente não tinha. Não tinha passagem aérea promocional, muito menos programa de milhagem. Não tinha site de reserva de hotel, nem carro, nem venda de ingresso, nem seguro. (Nem a CVC existia.... hahaha!!! Brincadeira, a CVC até existia, mas não era 1% do que é hoje). Gente, não tinha nada disso. 

O que que tinha então? Tinha as tias. Tia Augusta e Vovó Stella Barros em SP, que na época era tia também, Tia Eliane em BH, Tia Penha em Vitória, com certeza algumas outra tias por aí. Tinha algumas operadoras especializadas em Disney. E só, minha gente. As viagens eram caríssimas. Pagas à vista ou através de consórcios de viagem. Cartão de crédito em 10 vezes sem juros? Ha ha ha... Inimaginável. A Disney era um sonho distante, muito distante.

Só que no meu caso era ainda pior, porque como havia um negócio da família (começando), a gente tinha acesso a um pouquinho de informação, que se resumia a brochuras lindas, coloridas, com a programação das viagens dia a dia. E no final, um preço que fazia a gente pensar: "Puuutz, a gente nunca vai conseguir ir nesse lugar". Escrevo esta frase, e meus olhos se enchem de lágrimas. E não adianta, quantas vezes eu ler, vou me emocionar.

"Puuuutz, a gente nunca vai conseguir ir nesse lugar!"

Que nada! As coisas começaram a acontecer muito muito e muito rápido. E antes que eu me desse conta, surgiu a oportunidade de ir pela primeira vez, em um grupo da Stella Barros (uma das tias, né! Tinha que ser).




A primeira vez na Disney, com as amigas de viagem... Perdi contato com todo mundo, exceto com uma delas (que não está na foto) e recentemente, por causa do Instagram, encontrei mais uma (a da foto abaixo). Será que vou encontrar mais gente?!
Na primeira vez em Orlando, com a Alessandra, a quem fui reencontrar aaaaanos depois no nosso perfil do Instagram.

E depois da primeira vez, veio a segunda. A terceira, quarta e quinta. E antes que me desse conta, virava e mexia, lá estava eu em Orlando, vivendo toda aquela magia, e o melhor de tudo: de graça. Aliás, melhor ainda (agora é prá morrer de inveja mesmo): ganhando prá isso.

Bem... a partir daí, tudo foi acontecendo de forma muito natural. Entramos em um ciclo virtuoso. Quanto mais íamos para Orlando, mais conhecíamos dos parques, da cidade, dos shoppings e outlets. E assim, os roteiros ficavam cada vez melhores. E por causa disso, os grupos iam aumentando. E os nossos passageiros iam propagando as nossas viagens quando voltavam. E mais e mais passageiros surgiam, e mais vezes íamos para a Disney. Teve ano que fomos 4 vezes para Orlando. Em um mesmo ano. E assim, muito rápido, o tempo passou. Para ser mais precisa: 25 anos (em 2015). E um monte de vezes, de idas a Orlando. Mais de 40.

As pessoas me perguntam com uma certa frequência: "Diana, você não enjoa da Disney?"

A resposta, na ponta da língua: "Não, jamais. Impossível enjoar. Eu fico é morrendo de saudades, e em constante estado de ansiedade aguardando pela próxima".


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Ah... Antes que eu me esqueça: Sim, sou a feliz (e realizada) proprietária da 4 Estações Turismo e Intercâmbio. (Todo mundo pergunta isso!!!). Aliás, das 4 Estações, pois hoje são duas agências! Uma em Andradas e a outra em Poços de Caldas, duas cidades lindas, no Sul das Minas Gerais, bem na divisa com o estado de São Paulo. Prá quem quiser conhecer melhor... ou se precisar de ajuda profissional, estamos à disposição. Segue links de contato, abaixo.

www.viajarcomestilo.com.br (Site)
Tá precisando dar um up, eu sei... Falta de tempo...

facebook.com/viajarcomestilo (Página da agencia)

facebook.com/minhadisneyassim (Página do blog)

instagram.com/minhadisneyassim (Perfil no Instagram)

@minhadisney (Perfil no Snapchat)

Quando a gente trabalha no que ama, a vida passa muito mais divertida! Me sinto privilegiada. Essa foto foi feita em um Domingo de Carnaval... Hahaha (E dentro do escritório)



Nenhum comentário:

Postar um comentário